Walther Forums banner

Minha Beretta M9A4 é imperdoavelmente horrível

50K views 46 replies 19 participants last post by  DeutschlandUberAlles  
#1 · (Edited)
Esta publicação deveria ser um glorioso unboxing da minha primeira Beretta 92/M9... uma M9A4... depois de inspecioná-la após a desmontagem, agora é uma publicação "como faço para consertar isso".

Eu nunca vi um slide tão mal usinado. Eu mal consideraria a usinagem aceitável em um Taurus de $200, muito menos em uma Beretta de $1000. Isso deveria ser de nível militar, mas não tenho certeza se o Exército dos EUA teria aceitado o tipo de lixo que eles estão enviando do Tennessee.

Eu estava planejando atirar com isso hoje, mas depois de olhar para o interior, não vou colocar uma única bala nele até falar com a Beretta. Já registrei a arma e fiz uma solicitação de serviço. Acho que para algo assim, nada menos que um novo slide é aceitável... embora eu tema que me digam que isso é 'apenas cosmético' e para eu engolir.

Alguém tem experiência com esse tipo de coisa? Ouvi dizer que o atendimento ao cliente da Beretta é decepcionante.

Estranhamente, o exterior é bem novo. O interior é um problema totalmente diferente, no entanto.

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

A boa notícia? Meu pedido foi listado como tendo carregadores de 10 rd, mas acabei com carregadores de 18 rd.

1 × Beretta USA JS92M9A4GM M9A4 9mm Luger 5.10" 10+1 Flat Dark Earth Polymer Grip Flat Dark Earth Optics Ready Steel Slide with Ammo Can Carrying Case

Parecia ser a versão do carregador de 10 tiros na lista, mas tinha o MPN (número do produto do fabricante) refletindo que era a versão padrão com 18 tiros.

Eu meio que presumi que o MPN estava incorreto, porque eles concordaram em enviar o item para o Colorado (contexto: CO é limitado em capacidade a 15 tiros se você não possuía os carregadores antes de 2013... embora a aplicação seja inexistente e tenha sido chamada de 'inexequível' a maioria dos revendedores de fora do estado se recusará a enviar quaisquer carregadores além de 15 tiros para o estado e muitos FFLs se recusarão a aceitá-los... enquanto isso, muitas das lojas de armas locais vendem carregadores de 20, 30, 40, 100 tiros... embora a preços significativamente inflacionados)

Image

#2 ·
Gostaria também de notar que a gatilho não gosta de resetar totalmente para DA durante o disparo a seco... parece lento e se houver até mesmo uma ligeira pressão no gatilho, ele não irá resetar para DA.

Isso é normal? Eu não tenho nenhum outro 92s/M9s, então eu não estou muito familiarizado com a plataforma.

#4 ·
A usinagem é horrível. Parece que foi usinado com um martelo e um cinzel.
É engraçado você dizer isso, porque, enquanto eu estava olhando para as fotos, eu disse para mim mesmo "isso parece algo que eu fiz com um martelo e um cinzel". 😂
Eu realmente espero que eles façam a coisa certa, e isso seria 'substituir tudo'.

#5 ·
Lembro-me de um comentário de Bruce W neste momento: "Bem-vindo à festa, amigo!" Engraçado, lembro-me que ele também estava carregando uma Beretta 92 naquela cena de "Duro de Matar".🤔 Rejeitei duas WC/Beretta 92G BrigTacs de produção MD antes de finalmente aceitar o 3º exemplo (produção TN). Este que aceitei tem alguns problemas semelhantes aos seus. Algumas fotos daquele que finalmente aceitei........ Algumas "marcas de cinzel" dentro do slide.....
Image
.....impressões de lascas de metal que não foram removidas corretamente das fixações/ferramentas de produção durante a produção do slide.......
Image
Image
.......trabalho de rebarbação/rebarbação de bancada que não conseguiu remover as marcas de ferramentas perecíveis, também pode ser marcas de lixamento/moagem criadas por grãos mais ásperos antes da operação final de rebarbação.......
Image
Image
O 2º exemplo de 92G que recebi estava realmente raspando metal devido ao espaço inadequado da estrutura do slide. O proprietário do varejista/vendedor me disse que atirar nele acabaria por impedi-lo de raspar metal. 😜 Resposta errada, também voltou. A compra desta arma de fogo me fez perder todo o interesse em comprar outra produção moderna da Beretta e quaisquer armas de fogo WC. Eu estava adicionando armas de fogo com design de bloco de queda à minha coleção na época do fiasco WC/92G/BT, comprei meia dúzia de P5s a mais, ZERO Berettas. Realmente triste que minha produção BDEagle 9mm (BUL Israel) de 2020 não apresente problemas de acabamento. Uma arma de fogo que custa menos da metade do preço......
Image

#10 ·
Ah, pode apostar que eles receberiam isso de volta de mim, se eu tivesse acabado de gastar mais de US$ 1.000 nisso!!! Eu não aceitaria isso de nenhum fabricante respeitável. Eu ouvi histórias de terror sobre a BerettaUSA simplesmente falindo. Até mesmo as suas espingardas!!

Impressões de lascas na fixação é uma boa teoria, também suspeito de remoção inadequada das lascas na parte de usinagem (ou seja: eles chamam isso de “recorte das lascas”). Às vezes, elas são embutidas de volta na superfície da peça, ou “soldadas” de volta, e isso leva a bobagens como o que você postou, OP. UberAlles, você disse que alguém disse para você atirar até parar de soltar aparas de metal??? Isso é uma piada boba, ou eles estavam chapados??? Eu teria devolvido na hora e exigido um reembolso ou reparo. Troque esse filhote por algo melhor, na minha opinião.

Essa Jericho parece muito legal!!! Ou eles ainda chamam assim?? Você mencionou baby dessert eagle. Essa BUL Israel também faz uma 1911 que eu acho bem legal!!

#11 ·
Se a pistola de Hippo passou pelo controle de qualidade da Beretta, então provavelmente é "boa o suficiente" para o trabalho do governo, mas em uma arma de fogo comercial eu espero algo melhor. E não é como se a instalação de Gallatin fosse nova, com trabalhadores inexperientes ainda aprendendo no trabalho. Ela foi inaugurada em 2016.

Eu me pergunto se as ferramentas de corte estavam no fim de sua vida útil e precisavam ser substituídas? Ou talvez uma ferramenta solta que estava vibrando? Eu costumava fazer usinagem profissional na indústria aeroespacial, mas não CNC. Era tudo trabalho de torno e fresadora da velha escola.

#12 ·
A publicação nº 19 mostra a área da cobertura contra poeira que estava sendo raspada pela lâmina.....

Os clones israelenses CZ 75 estão sendo importados pela Magnum Research sob o nome Desert Eagle.
Meu filho comprou o meu primeiro, ele gostava tanto de atirar com ele, eu sabia que sentiria falta, então comprei outro exemplar. 😄

Image

#13 ·
Atualização:

A Beretta conseguiu ver com bastante clareza que a coisa estava estragada e imprópria para sair da porta depois de analisar estas fotos.

Eu pedi uma montagem de slide de substituição e o representante da CS inicialmente pareceu inclinado a fazê-lo... mas então me disseram que é novo, então eles não têm nenhum slide em estoque... imagine :rolleyes:. Eu acho que tirar um da linha ou de outra pistola já montada seria pedir demais?

Eles querem ignorar toda a arma, mas não se comprometeram com nenhuma resolução específica. Não parece promissor.

Tempo de resposta estimado? 12+ semanas. :(

Vou ver se consigo devolvê-lo ao revendedor. Comprei online, então tenho minhas dúvidas, mas sou eternamente otimista e nunca é demais perguntar.

Alternativamente, tenho uma Beretta M9A4 para venda. "LNIB", nunca foi disparada. $1150 mais frete do meu FFL para o seu.

#14 ·
OMG! Como você NÃO está em todos os fóruns da Beretta e nas mídias sociais explodindo isso! De jeito nenhum eu não gastaria uma hora por dia reclamando em e-mails, Facebook, Twitter, Instagram, tudo vezes mil. Comentários aleatórios e poderosos como "A América está indo para o buraco" nem sequer consegue fresar corretamente um ferrolho de pistola, sabe, coisas inflamadas que causariam uma reação poderosa. Empresa americana não apoia seu trabalho, arma nova parece que foi atropelada por um trem -- insegura -- parece que foi construída com um martelo e um cinzel -- bla bla -- e, claro, os detalhes em sua correspondência com eles. Sim, eles estariam me ligando rápido com uma unidade nova, limpa, polida e testada, pronta para entregar ao meu FFL com presentes para compensar meu inconveniente.

"Eles querem ignorar toda a arma, mas não se comprometeram com nenhuma solução específica."
Sim, de jeito nenhum eu estaria em todos os sites de mídia social, em todos os fóruns da Beretta, em todos os lugares onde o nome Beretta aparecesse. Eu teria uma ou três páginas de comentários e fotos para adicionar.

#17 ·
Eles forjam seus ferrolhos: a maioria das pistolas de combate é áspera nessas áreas. A única coisa que eu não gosto, além do potencial problema de reinicialização do gatilho, é que a rampa da câmara é muito áspera. Eu costumava personalizar meus M9s e fiquei muito bom depois de um tempo. Você pode usar um pequeno pino de madeira de tamanho semelhante e uma lixa fina e um óleo fino para suavizar isso, e então polir com um dremel de algodão até brilhar como um espelho. Tenha em mente que você está polindo e não removendo material quando você usa a lixa. Nenhuma variante M9 de grau de combate vem polida adequadamente. Isso alimentará as pontas ocas de forma mais confiável e leva alguns minutos de trabalho manual e polimento com Dremel. O trabalho de máquina áspero no ferrolho forjado o torna um M9A4: removê-lo seria como polir um dólar da liberdade, ou encerar um Babe Ruth. Quando as armas de combate chegam ao arsenal de um comando, os artilheiros e a equipe desembalam, mergulham, lavam e inspecionam as armas. A maioria das armas de combate é embalada em cosmoline ou algo semelhante e tende a grudar no controle de fogo até certo ponto. Portanto, o uso de um solvente suave para removê-lo é benéfico. Eu uso Simple Green e água muito quente: isso danificará alguns revestimentos de alumínio, mas eu ainda não tive o problema. Você tem que secar bem o aço carbono e dar-lhe uma boa camada de qualquer lubrificante que você goste. O controle de fogo geralmente se beneficia de uma boa graxa como aeroshell nas superfícies de sear. Eles se beneficiam de uma boa quantidade de trabalho manual, polimento e até mesmo algum trabalho de máquina: mas isso requer um armeiro.

#29 ·
Eles forjam seus ferrolhos: a maioria das pistolas de combate é áspera nessas áreas.
Eu tenho rifles com ações forjadas, e sim, embora haja bordas ásperas em alguns pontos discretos... Eu NUNCA vi NADA parecido com ISSO antes em um produto usinado com acabamento!!! E se eu vir, ele vai para a recuperação ou para a lixeira de reciclagem! Eu sei que as ferramentas são um custo, também sei que a mão de obra é um custo... Mas pelo que eles estão cobrando por essas coisas, eles têm dinheiro de sobra e pegam algo assim no controle de qualidade.

#18 ·
Esta publicação deveria ser uma gloriosa unboxing da minha primeira Beretta 92/M9... uma M9A4... depois de inspecioná-la após a desmontagem, agora é uma publicação "como faço para consertar isso".

Eu nunca vi um slide tão mal usinado. Eu mal consideraria a usinagem disso aceitável em um Taurus de US$ 200, muito menos em uma Beretta de US$ 1000. Isso deveria ser de nível militar, mas não tenho certeza se o Exército dos EUA teria aceitado o tipo de lixo que eles estão enviando do Tennessee.

Eu estava planejando atirar com isso hoje, mas depois de olhar para o interior, não vou colocar uma única bala nele até falar com a Beretta. Já registrei a arma e fiz uma solicitação de serviço. Acho que para algo assim, nada menos que um novo slide é aceitável... embora eu tema que me digam que isso é 'apenas cosmético' e que eu engula.

Alguém tem experiência com esse tipo de coisa? Ouvi dizer que o atendimento ao cliente da Beretta é decepcionante.

Estranhamente, o exterior é bem novo. O interior é, no entanto, um problema totalmente diferente.

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

A boa notícia? Meu pedido foi listado como tendo carregadores de 10 rd, mas acabei com carregadores de 18 rd.

1 × Beretta USA JS92M9A4GM M9A4 9mm Luger 5.10" 10+1 Flat Dark Earth Polymer Grip Flat Dark Earth Optics Ready Steel Slide com estojo de transporte Ammo Can

Parecia ser a versão do carregador de 10 cartuchos na lista, mas tinha o MPN (número do produto do fabricante) refletindo que era a versão padrão com 18 cartuchos.

Eu meio que presumi que o MPN estava incorreto, porque eles concordaram em enviar o item para o Colorado (contexto: CO é limitado em capacidade a 15 cartuchos se você não possuía os carregadores antes de 2013... embora a aplicação seja inexistente e tenha sido chamada de 'inafiançável' pela maioria dos revendedores de fora do estado, a maioria se recusará a enviar quaisquer carregadores além de 15 cartuchos para o estado e muitos FFLs se recusarão a aceitá-los... enquanto isso, muitas das lojas de armas locais vendem carregadores de 20, 30, 40, 100 cartuchos... embora a preços significativamente inflacionados)

Image
Droga, isso não é muito bom. Peguei o meu hoje em uma loja local e definitivamente não tem essas marcas ou problemas de usinagem. A arma é linda e mal posso esperar para levá-la ao estande de tiro. Você pegou um limão, entre em contato com a Beretta como você está, boa sorte!

#19 ·
Droga, isso não é muito bom. Peguei o meu hoje em uma loja local e definitivamente não tem essas marcas de máquina ou problemas. A arma é linda e mal posso esperar para levá-la ao estande de tiro. Você pegou um limão, entre em contato com a Beretta como você está fazendo, boa sorte!
Eu levo para você por uma redução significativa, pois está com defeito..

#27 ·
Acho que eles não estão fazendo a manutenção adequada em suas ferramentas de fresagem, em antecipação à mudança da fábrica de Maryland para o Tennessee.
A fábrica de Gallatin, TN, foi inaugurada em 2016.

As varetas-guia de aço dobradas nas Berettas são uma coisa?
Não. Eu só queria dar um exemplo de por que às vezes o polímero é melhor que o aço.

#28 ·
Parece que esta história tem um final feliz.

O revendedor concordou em pegar a arma de volta. Não ia fazer isso no começo... disse que era política deles que todas as questões fossem resolvidas com o fabricante. Acho que é justo, mas insisti um pouco na questão.

Após um e-mail de acompanhamento onde apontei que o produto recebido não correspondia à lista e que não posso legalmente possuir as revistas que eles importaram para o estado, eles foram rápidos em corrigir o erro, aceitando uma devolução e processando um reembolso.

Eu sei que não foi culpa dos revendedores, mas se eles vão negociar produtos Beretta... eles têm que lidar com a Beretta, eu já terminei com esses palhaços!

Estou deixando no USPS hoje!

#31 ·
A Águia pousou.

O reembolso da compra total, incluindo impostos e frete, acabou de cair no meu cartão de crédito.

Eu sei que eu disse que tinha terminado com a Beretta, mas ainda assim olhei para algumas pistolas Beretta 92FS e 92XRDO localmente... Eu queria ver se minha pistola era uma aberração ou apenas normal.

Verifiquei 6 exemplos diferentes... todos com graus variados de merda. É certo que nenhum foi tão horrível quanto minha arma de fogo em particular. Uma pistola em particular, uma 92X fullsize, estava bem no território de "isso é lixo inaceitável". Todas as outras pistolas que vi tinham extensas marcas de ferramentas em todo o interior do slide com lascas e mossas, mas eu provavelmente estava bem no território de 'bom o suficiente', apesar da má qualidade geral.

Quando eu 'construí meu próprio glock' de um polymer80, comprei um dos slides de cópia G17 mais baratos disponíveis... um "Swensen" por cem e poucos dólares. Essa coisa é uma obra de arte em comparação com o que a Beretta está lançando agora. Eu simplesmente não entendo. Minha Beretta Pico é tão boa e era muuuito barata. Minha Beretta Bobcat não é perfeita, você pode encontrar uma ou duas marcas de ferramentas nela, mas no geral é muito boa.

Decidi pular as Berettas todas juntas.

Encontrei um 9mm P226 Legion RX DA/SA em LE Nitron com um romeo1pro. Não queria pegar o cerakote/pvd 'cinza/verde' barato que eles estão lançando.

#36 ·
Meu primo tem uma PX4 em 40, e como 40 é uma coisa quente e rápida, nunca falhou. Nunca. Ainda não falhou, e ele coloca uma caixa de cartuchos por mês para praticar.

Eu acho que 45 seria poderoso o suficiente para garantir o ciclo da ação. Então você está me dizendo que a Beretta é como a Ford, no sentido de que se você comprar um de seus produtos, e mesmo que você tenha uma garantia ou contrato de serviço, você está à sua mercê para consertá-lo.

#39 ·
A Beretta USA tem estado a falhar há algum tempo, espero que eles resolvam o problema que estão enfrentando muito em breve.
As Beretta 92s emitidas para substituir as 1911 em 1990 eram um enorme POS com o slide propenso a explodir após alguns milhares de tiros e molas de carregador que não conseguiam manter nenhuma tensão em um carregador carregado. Eu amo suas espingardas O/U, mas nunca compraria uma pistola deles.

#46 ·
Todas as Girsan Regards (clones turcos 92) que examinei tiveram usinagem e acabamento muito bons. Talvez seus processos de controle de qualidade e/ou ferramentas sejam diferentes?
A loja onde peguei minha M9A4 tinha um desses clones Girsan 92 na vitrine (também em marrom "bumbum de bebê"). Eu não desmontei, mas pelo menos por fora parecia tão bom quanto a Beretta. Acho que estava marcado em $429 (aquela loja tende a ser um pouco cara), então foi uma pechincha em comparação com a Beretta.

Poderia voltar lá e comprá-lo. Já comprei $200 em carregadores Beretta em antecipação ao M9 que foi uma furada, então preciso encontrar um uso para eles... Claro que eu poderia ver se consigo fazer como iamaoldfart e convertê-los para meu PDP. Também estava pensando em apenas ver se consigo vendê-los na próxima feira de armas.