Walther Forums banner

Walther PDP Compact 5"

25K views 32 replies 14 participants last post by  Uzuri27  
#1 ·
Encontrei inesperadamente um modelo PDP Compact 5" esta manhã numa loja de armas local e agarrei-o, então sim, eles estão por aí, e... ela é uma fera sexy!

A correia traseira Medium instalada na fábrica faz com que a pistola se encaixe perfeitamente na minha mão grande, a sua ergonomia e textura de punho são ambas excelentes para mim, e com um carregador cheio, ela fica muito bem na mão. Tudo o que me resta fazer agora é decidir sobre uma ótica e decidir se vou com a placa ótica Walther gratuita ou optar pela placa ótica C+H Precision Weapons em vez disso...
Image

Image

Voltarei em algum momento no futuro próximo para postar minhas experiências depois de usá-lo um pouco :)

#2 ·
Encontrei um na minha loja de armas local também, estou procurando o modelo compacto de 4" e a loja me disse que foi o que eles pediram, mas enviaram o modelo compacto de 5" em vez disso. Curioso sobre seu relatório de alcance e seleção de coldre se for para porte velado.

#3 ·
Eu encontrei um na minha loja de armas local também, estou procurando o 4" compacto e a loja disse que foi o que eles pediram, mas receberam o 5" compacto em vez disso. Curioso sobre o seu relatório de alcance e seleção de coldre se for usar para porte velado.
Parece que essas pistolas estão lentamente chegando às lojas de armas, mas sem nenhuma ordem específica! E esqueça os preços no GunStroker... Acabei de ver um dos modelos Compact 5" sendo oferecido por um lance inicial de $899 :censored: Paguei $625+ pela minha, o que eu não achei um preço tão ruim em meio a esta plandemia.

De qualquer forma, a empresa que comprei a pistola é, antes de tudo, uma loja de coldres Kydex, então depois que eu decidir sobre uma ótica e tiver ela montada, vou levá-la para ele e ele vai personalizar um coldre IWB para ela.

A minha paixão por este modelo Walther Compact 5" se deve à minha paixão pelo quadro de cano longo/altura curta das pistolas Detonics StreetMaster de anos atrás...
Image

...que eram mais fáceis de esconder e ofereciam o potencial de melhor precisão.

A propósito, estou esperando boa precisão desta pistola, e com sua câmara escalonada e raiação poligonal, duvido que eu fique desapontado.

Espero que você tenha em breve seu Compact 4" :)

#7 ·
Eu inesperadamente encontrei um modelo PDP Compact 5" esta manhã em uma loja de armas local e peguei, então sim, eles estão por aí, e... ela é uma fera sexy!

A correia traseira média instalada na fábrica faz com que a pistola se encaixe perfeitamente na minha mão grande, sua ergonomia e textura de aderência são excelentes para mim, e com um carregador cheio ela se sente muito bem na mão. Tudo o que me resta fazer agora é decidir sobre uma ótica e se vou com a placa ótica Walther gratuita ou optar pela placa ótica C+H Precision Weapons...
Image

Image

Voltarei em um futuro próximo para postar minhas experiências depois de usá-lo um pouco :)
Consegui o mesmo no fim de semana passado em uma exposição de armas local. Tendo problemas para encontrar uma coldre para ele. Por favor, me avise o que você encontrar e eu farei o mesmo. Verificando algumas lojas pela cidade para ver se alguém tem alguma coisa.

#9 ·
Tenho o mesmo no fim de semana passado na feira de armas local. Tendo problemas para encontrar uma coldre para ele. Por favor, deixe-me saber o que você encontrar e eu farei o mesmo. Verificando algumas lojas ao redor da cidade para ver se alguém tem alguma coisa.
Para ser honesto, eu nem sequer olhei para as opções de coldre para esta versão PDP Compact 5" ainda. Mas eu vejo que a Walther está oferecendo um coldre de retenção para os modelos PDP 4,5" e 5" que suportará uma ótica e uma luz montada na arma aqui...

Eu pretendo ter um coldre Kydex personalizado feito para o meu depois de decidir sobre uma ótica; como mencionado acima, a loja onde comprei a pistola é antes de tudo uma loja de coldres, e como a pistola é tão nova, ele ainda não tem uma forma de pistola para ela, e usará minha pistola como forma. Talvez você pudesse compartilhar que tipo de coldre você estaria interessado (IWB appendix, OWB crossdraw, qual cor ou padrão de Kydex, etc.,), e depois que eu o fizer fazer um coldre para mim, eu poderia postar imagens dele aqui, para que você pudesse ter uma ideia de sua qualidade de fabricação. E se você gostou do que viu, ficaria feliz em oferecer minha pistola para que ele a usasse como forma de fazer um coldre para sua pistola, caso ele ainda não tivesse uma forma para usar.

Clique aqui para sua loja/site/informações...

#13 ·
Eu inesperadamente encontrei um modelo PDP Compact 5" esta manhã em uma loja de armas local e peguei, então sim, eles estão por aí, e...ela é uma fera sexy!

A correia média instalada na fábrica faz com que a pistola se encaixe perfeitamente na minha mão grande, sua ergonomia e textura de punho são excelentes para mim, e com um carregador cheio ela fica muito bem na mão. Tudo o que me resta fazer agora é decidir sobre uma ótica e se vou usar a placa ótica Walther gratuita ou optar pela placa ótica C+H Precision Weapons...
Image

Image

Voltarei em um futuro próximo para postar minhas experiências depois de usá-la um pouco :)
A C&H está fazendo uma promoção este mês. Só estou dizendo...

#17 ·
Eu inesperadamente encontrei um modelo PDP Compact 5" esta manhã em uma loja de armas local e peguei, então sim, eles estão por aí, e...ela é uma fera sexy!

A correia traseira média instalada na fábrica faz com que a pistola se encaixe perfeitamente na minha mão grande, sua ergonomia e textura de aderência são excelentes para mim, e com um carregador cheio ela se sente muito bem na mão. Tudo o que me resta fazer agora é decidir sobre uma ótica e se vou com a placa ótica Walther gratuita ou optar pela placa ótica C+H Precision Weapons...
Image

Image

Voltarei em um futuro próximo para postar minhas experiências depois de usá-lo um pouco :)
Como você gosta dele? Alguma atualização ou relatório sobre seu tempo no estande de tiro?

#23 ·
Sim…Eu acho que você esclareceu muita confusão….aquelas pequenas peças de plástico composto que permitem que as armações menores se encaixem em canos e ferrolhos maiores…sem parecerem ruins. Agora eu só tenho que esperar as peças ficarem disponíveis. A modularidade da SIG ainda é mais versátil e elegante, na minha opinião. Mas isso pode funcionar. A desvantagem é que a troca entre compacto e tamanho normal requer duas peças registradas. A Sig serializa a parte de "controle de fogo" …basicamente o mecanismo de disparo. Você pode então colocá-lo em qualquer número de combinações e ainda ter apenas "uma arma registrada". Eu posso ver por que o Exército seguiu esse caminho.

#25 ·
Tenho algumas informações novas… Existe esta pequena extensão de cobertura de poeira de plástico que vem em vários tamanhos…

Você pode basicamente encaixar um cano de 5 polegadas e um cano de 41/2 polegadas em uma estrutura de 4 polegadas e parece muito natural.

Na verdade… se você colocar um cano de 5 polegadas em uma estrutura de tamanho normal de 4 polegadas… ele se pareceria incrivelmente com um Q5 Match, que é uma peça bonita na minha opinião.

Eu acho que as coisas estranhas, não alemãs, estariam tentando colocar canos e ferrolhos menores em estruturas de 5 polegadas.

Isso, e cada estrutura de tamanho é numerada em série, então cada uma conta como uma arma de fogo individual

O “sistema de modularidade” da SIG é muito mais elegante e prático.

Eu entendo por que nossos militares compraram.

Mas eu acho que o Walther “pode” funcionar…

Só vai ser mais difícil de fazer e custar mais dinheiro LOL

#27 ·
Só para deixar claro, não há incompatibilidade.....bem, eu acho que haveria se alguém colocasse um slide de 4" em uma armação de 5", mas quem faria isso.

Você pode colocar qualquer slide de comprimento em uma armação PDP 4"...e ficará bom....e funcionará perfeitamente.

O mesmo não pode ser dito para a armação de 4,5"....você só pode colocar o slide de 4,5" ou 5" em uma armação de 4,5" e fazer com que fique bom.

O mesmo vale para uma armação de 5 polegadas....só fica bom com o slide de 5"....você pode colocar um slide de 4,5" ou 4" em uma armação de 5" e, embora pareça realmente estranho, ele realmente funcionará.

Então, compre um PDP 4" compacto ou tamanho normal ou ambos e então você pode usar qualquer comprimento de slide.

Dê uma olhada neste tópico para uma boa olhada naquele 'amortecedor' de plástico que se encaixa na frente dos slides de 4,5" e 5". Changing the front sight 5”

#29 ·
Só para ser claro, não há incompatibilidade.....bem, eu acho que haveria se alguém colocasse um slide de 4" em uma armação de 5", mas quem faria isso.

Pode colocar qualquer comprimento de slide em uma armação PDP 4"...e ficará bom....e funcionará perfeitamente.

O mesmo não pode ser dito para a armação de 4,5"....você só pode colocar o slide de 4,5" ou 5" em uma armação de 4,5" e fazer com que fique bom.

O mesmo vale para uma armação de 5 polegadas....só fica bom com o slide de 5"....você pode colocar um slide de 4,5" ou 4" em uma armação de 5" e, embora pareça realmente estranho, ele realmente funcionará.

Então, compre um PDP 4" compacto ou tamanho normal ou ambos e então você pode usar qualquer comprimento de slide.

Dê uma olhada neste tópico para ter uma boa ideia daquele 'amortecedor' de plástico que se encaixa na frente dos slides de 4,5" e 5". Changing the front sight 5”
Essa postagem foi realmente sobre eu aprender que com o PDP 9mm você pode colocar um slide de 5" em uma armação longa de 4" com uma peça de extensão da tampa contra poeira e ele funcionaria bem e aparentemente pareceria com o Q5 Match. O que descobri após minha postagem original que eu poderia estar errado, mas essas possibilidades que o PDP 9mm diz que são possíveis, não parecem lógicas. Incluindo um slide curto com uma armação mais longa se estendendo além do slide. Estávamos discutindo que combinações em que o comprimento da armação e o comprimento do slide não combinavam perfeitamente pareciam muito "não-alemãs", no que diz respeito à falta de precisão ou elegância, que são obviamente marcas registradas da engenharia alemã. Eu percebo que eles funcionam, mas ainda não sei por que você gostaria de uma armação longa de 4" com um slide de 5" e uma extensão da tampa contra poeira. Quais as vantagens dessa combinação que eu só estava me referindo como uma "incompatibilidade", mesmo depois de saber que funcionava bem. Ainda parecia contraintuitivo em minha mente e lógica básica e amante da simetria. Apenas uma opinião pessoal. E então a armação mais longa com slide curto não parecia esteticamente agradável ou lógica, no mínimo. Por que tornar isso uma possibilidade? Mas estou me repetindo neste ponto. Na verdade, possuo o tema lendário do tópico supostamente. O cano compacto de 5". De que gostei da estética e li que, por alguma razão que não pude discutir com inteligência, uma armação pequena (em altura) com um cano longo seria mais precisa. Acredito que li isso recentemente em outro tópico também. Novamente, não conheço a física e não saberia a gíria para discuti-las se soubesse. Mas lembrei-me de ter lido isso e gostei da aparência. Adoro sua sensação e o gatilho e meu agrupamento é bastante denso e consistente com ele. Mas no que diz respeito ao que eu estava discutindo em postagens anteriores, foi descobrir sobre sua modularidade depois de ler uma análise G&A do PDP e comprar um (a análise nem mencionou a modularidade). Isso me parece estranho. Algo que achei interessante depois de ler uma postagem neste tópico que dizia que a modularidade do PDP era não alemã, como mencionado anteriormente, e o revisor da G&A usou o mesmo termo referindo-se à abordagem da Walther na fabricação do PDP era "não alemão" ou "A interpretação de um fabricante alemão do que os proprietários americanos queriam." Isso não é literal, mas muito próximo. Apesar do revisor meio que repreender um pouco a ética da Walther, a análise foi favorável no geral e teve as melhores estatísticas. das outras armas que tinham características comparáveis. No final, isso me influenciou o suficiente para comprar um que nem sequer foi mencionado, muito menos revisado. Mas arrisquei. Deu certo IMO. Até mais.

#32 ·
4” slide on a 5” frame would be great for a compensator flush with the front of the dust cover rail.
Agora, esse é um que eu não tinha pensado. Corrija-me se eu estiver errado, mas isso parece um 'frame de 4,5 polegadas de tamanho normal'. Mas eu consigo imaginar como isso ficaria em um frame de 5 polegadas.

Eu acabei de olhar para os compensadores 'Jarvis'..... Parece que o compensador deles ficaria 'matador' em um frame de 4,5 polegadas.

99183